Porta do Sol

Centro de Estudos Xamânicos de Expansão da Consciência

Para contribuir com este projeto clique aqui

Brasil

Copyright © 2015 Porta do Sol - Centro de Estudos Xamânicos de Expansão da Consciência.

 

Todos os direitos reservados.

 

O conteúdo deste site tem seus direitos reservados e protegidos pela lei nº 9.610/88 (lei de direitos autorais). Não é permitida a modificação ou a reprodução total ou parcial por quaisquer meios sem autorização prévia e formal do Centro de Estudos Xamânicos de Expansão da Consciência Porta do Sol

12.12.2018

Reflexão sobre apadrinhamento e reflexão acerca da recepção ou convite de novos membros à Porta do Sol e a necessidade de conhecer a história e as características do Sacramento

1) Esclarescimentos sobre o transe;
2) A pessoa deve "querer" de livre e espontâneo convencimento;
3) Instrução, pessoal,  sobre o Sacramento e o xamanismo.
4) Explicar as regras da Casa

Palavras chaves:
- História da Ayahuasca - Orientação sobre os Trabalhos
- Padrinho/Madrinha - Palestra de Novos  - Ficha de Novos

Re...

22.08.2018

Trecho da Conferência Matinal de Ana Vitória onde relata sua percepção sobre o Padrinho Sebastião e a compreensão de sua ressignificação para o legado do Mestre Irineu

30.07.2018

A Ayahuasca Sagrada,um pouco da história do Sacramento e o compromisso da Porta do Sol

Please reload

 

Fundou em 1983 o CEVIP – Centro de Estudos Vitalistas Paracelso, onde atuou por 14 anos. 

 

Em 1986, fundou a Casa da Criança Miretta Lacerda, na qual atuou por três anos, e a Sociedade Amigo Especial, onde atuou por cinco anos.

 

Em 2006 foi eleita Membro Suplente do GMT – CONAD, órgão do Governo Federal para regulamentar os princípios deontológicos do uso religioso da Ayahuasca no Brasil. 

 

Em 23 de janeiro de 1997, fundou o Centro de Estudos Xamânicos de Expansão da Consciência Porta do Sol, que dirige até hoje.

 

Em 2012 fundou a ONG Paz Sem Fronteiras, organização onde exerce a presidência.

Caminho Espiritual

"Desde 1997, tenho trilhado este caminho com pessoas dispostas a trabalhar espiritualmente, dividindo responsabilidades e organizando o que hoje conhecemos como Centro de Estudos Xamânicos de Expansão da Consciência Porta do Sol.


Abrir os encontros da Porta do Sol, criar uma Linha Espiritual, é um ato de fé, de liberdade interior e obediência espiritual, resultado de uma experiência direta que ensinou a reinventar o próprio modo de sonhar, para não voltar aos velhos sonhos passados, indicando um caminho para frente e mais real.


Hoje, dirigindo a Porta do Sol, posso dizer no plural que estamos movidos pela convicção de sermos uma linha conciliadora, inclusiva e pacífica, que não discrimina as pessoas de forma nenhuma: seja pelo sexo, pela cor, pela nacionalidade, por necessidades especiais, pela origem religiosa, pela posição social, política ou intelectual.


Seguimos os preceitos legais de nosso país que aprova a utilização deste Sacramento (Ayahuasca), sem misturas com outras substâncias, num contexto estritamente espiritual, religioso, e dirigido por pessoas experientes e responsáveis.”

Livros

Ana Vitória é autora de diversos livros.

Em sua obra, um extenso apanhando de peças teatrais, relatos e pensamentos, estão disponíveis em livros impressos e digitais. Alguns títulos:

  • Reza Brava;

  • O caminho de todos nós;

  • Máscara de Penas Penadas (texto teatral);

  • 22 Dicas de Ouro para Adivinhos;

  • Xamanismo – superação de limites;

  • Instruções do Centro de Estudos de Expansão da Consciência Porta do Sol

  • 111 Boas Palavras para sua vida