top of page

APRENDER PARA NÃO SOFRER



Aprender é um dom.Precisamos aprender, para isto é necessário saber que não sabemos aquilo que pretendemos saber, ao fazer-lo deixamos um pouco de ser tão rebeldes, achando pretensiosamente que ja nascemos sabendo tudo que precisamos saber, pois isto ja esta dentro de nós.


CERTO?

Pode ser ou não, no entanto este pensamento é apenas uma alegoria sobre a nossa potencialidade interna quanto seres humanos.Não é uma afirmação absoluta.


Na realidade temos duas opçōes, refletir sobre o que pretendemos fazer, ou sofreremos as consequência, o livre arbítrio nas duas opções será respeitado pelo destino.


Assim vamos aprender com quem sabe "o mestre" ou sofrer até aprender de forma correta, isto é pagaremos o CARMA, ou cumpriremos o destino segundo decidido pela nossa vontade certa ou errada.



No entanto mudar mesmo depois de ter sentido e entendido o ponto da questão continua a ser difícil, e nem sempre conseguimos seguir as boas intuiçōes, seguir os conselhos de amigos e mestres, ai então o sofrimento aumenta a níveis insuportáveis, e é nesta hora que vamos precisar do perdão divino, depois de confessarmos os erros a todo o mundo e se penitenciado.

O melhor então é evoluir por reflexão, por meditação, por consciência

bottom of page