top of page

TRANSE CONSCIENTE, MEDIUNIDADES E PARANORMALIDADE


PRIMEIRO - medium precisa aprender logo na primeira lição que deve ter DISCIPLINA, que significa OBEDECER, ou em outras palavra adquirir humildade.

Mediunidade, (dons do espirito) e para-normalidade (dons da mente) ambas geradas no transe são, elas filhas da mesma árvore, no entanto existem muitos tipos de mediunidade, de nomes que podemos dar a capacidade de todo o ser humano de se comunicar mentalmente, e espiritualmente com seres encarnados e desencarnados, conscientes e inconscientes, próximos ou distantes.

Tudo é fruto de alguma expansão da consciência. Importante ressaltar que o médium ou canal, não é um ser passivo, nas mão de forças ou espíritos que o controlam, como alguns desinformados do passado acreditavam, ao contrario o médium em qualquer situação se não tiver disciplina, e a sua capacidade psíquica rigorosamente forte, jamais conseguira ser um bom veiculo de informação, em alguns casos ( como com a Ayahuasca) em que temos total consciência e a nossa vontade individualizada, pode intervir e jamais esquecemos o que fazemos quando "mediunisados" e transmiti-la inclusive por telepatia, como a maioria daqueles que usam este Sacramento fazem, não sendo privilegio em dom especial, mais usual e comum a todos, que pode com facilidade lembrar-se de tudo que aprendeu ou seja de si mesmo em todas as vidas que tem neste planeta, unificando a vida e vendo tudo como uma única vida.

Quanto ao autocontrole e a autoconsciência, se tivermos disciplina e atenção jamais será perdida, evidente que isto depende de cada um. Quanto a qualidade da informação vai depender de quem recebe e de quem transmite e como entendemos o recebemos ou enviamos, da época em que as informações são transmitidas. Importante dizer e repetir sempre que tudo (mediunidade e paranormalidade) que conseguiremos obter continuam conosco depois que os benéficos efeitos deste Sacramento acabam, aí creio eu esta todo o mistério que este Sacramento pode nos proporcionar.

Já presenciei pessoa canalizarem preciosas informações sobre a origem do universo, no entanto estas mesmas coisas já foram transmitidas a milhares de anos atrás, creio que o médium não esta mentindo, falta-lhe cultura, é como alguém achar um livro num lugar que este não poderia estar, e ler para os que o cercam que também nunca ouviram falar das coisas que ele contem pela primeira vez, parece novidade para quem ouve, mais não é.

bottom of page