top of page

MITOS DAS ERAS PASSADAS, PASSAM


PASSAM MAIS O SEU LEGADO CULTURAL, ESPIRITUAL FICAM -

O que é uma Era? É a passagem do sol pelas constelações zodíacais. A Era de Peixes começou no ano I dC, denominada como Era Cristã, e está terminando agora. Embora haja controvérsias, estamos no final de um tempo, assistindo e participando de inúmeras mudanças no planeta Terra.

Nesse momento, podemos verificar que as pessoas conseguem ser mais críticas e pensar com mais clareza sobre as coisas que lhes foram culturalmente impostas durante milênios. A nossa forma de comunicação vem evoluindo desde os tempos das cavernas.

Todas as vezes (a cada mudança de Era) que este fenômeno cultural acontece, os mitos antigos caem e nos humanizamos mais. Não fazemos mais rituais de sacrifício humano para proteger plantações.

Convido-os a refletir sobre as nossas crenças infantis, em que aceitávamos que existia uma guerra perpétua entre o Bem e o Mal, e que Deus viria do céu para nos julgar e separar seus escolhidos. As mudanças ocorrem dentro de nós, a humanidade está amadurecendo mentalmente e espiritualmente.

Os julgamentos são feitos por nós mesmos sobre as nossas próprias crenças. Amados, depois de avaliarmos os mitos que foram criados para nós, devemos – como crianças que descobrem que Papai Noel não existe – perdoar os nossos pais pela brincadeira. Vamos perdoar os sábios e os profetas antigos, e até louvarmos suas didáticas no esforço de conduzir-nos num caminho de paz.

Mas, desta vez deve ser diferente, além de perdoar quem contou estas estórias e nos induziu a segui-las, precisamos entender que na época (milênios atrás) em que estas crenças foram introduzidas, os sacerdotes não conseguiam fazer outra coisa, devido ao estado evolutivo muito precário da humanidade.

Disseram que existia uma guerra do Bem com o Mal e que no final haveria um prêmio a quem ficasse fiel ao Bem. Creio que fizeram isto para conter o primitivismo e a barbárie da humanidade que não conseguia ficar em paz por causa de seus instintos violentos. Era preciso se sentir ameaçada para, quem sabe, pacificar-se pelo medo da rejeição divina. Está na hora da VERDADE.

Que ela venha em paz.

Desejamos paz a todos todos os seres de boa e de má vontade.

bottom of page