top of page

DANIEL SERRA, UM MESTRE AMOROSO


Recebi a notícia da passagem do Seu Daniel Serra que ocorreu no Maranhão, depois de sua luta contra a hepatite B. Foram mais de 70 anos de vida, lembrar desse grande e leal amigo quando ainda estava entre nós foi inevitável.

A última vez que nos vimos foi durante um feitio em sua Igreja, no Maranhão, no princípio de 2011. Lembro que plantei quatro coqueiros na entrada do terreno e outros tantos na divisa, mas ele achou que era coqueiro demais e pediu para parar de plantar.

Dias depois, já em São Paulo, soube que ele mesmo havia plantado outros coqueiros e que disse a sua filha, Maria do Carmo: “Dona Ana vem aqui e fica trabalhando, não queria que ela ficasse cansada”. Seu Daniel foi mais que um daimista devotado, era sobrinho do Mestre Irineu.

Foi o mestre ensinador de quase todos os antigos feitores do Brasil e fundador da igreja Estrela Brilhante, no Maranhão, a única que leva o nome do Mestre. Respeitou seus ensinamentos usando apenas o sacramento, sem misturá-lo com mais nada em seus rituais.

Recebia a todos em sua casa, nos recebeu várias vezes. No começo do ano de sua passagem, com o auxílio de Maria do Carmo, deu uma última lição nos ensinando o Feitio do modo exato que o Mestre Irineu o ensinou, sinto-me honrada com este fato de ter sido sua aluna, não somente eu mais outros amigos que nos acompanharam e que ao seu tempo revelarão seus nomes, para o grande publico.

Enquanto viveu, Seu Daniel procurou unir as Igrejas que usam o mesmo sacramento, respeitando as diferentes formas de ritual, contanto que usassem somente a Ayahuasca como sacramento. Empunhou esta bandeira até o final com coragem e sem medo, como um bom discípulo.

Temos certeza que há mais alguém no plano astral zelando por nós.

Adeus, Mestre Daniel Serra!

bottom of page