Porta do Sol

Centro de Estudos Xamânicos de Expansão da Consciência

Para contribuir com este projeto clique aqui

Brasil

Copyright © 2015 Porta do Sol - Centro de Estudos Xamânicos de Expansão da Consciência.

 

Todos os direitos reservados.

 

O conteúdo deste site tem seus direitos reservados e protegidos pela lei nº 9.610/88 (lei de direitos autorais). Não é permitida a modificação ou a reprodução total ou parcial por quaisquer meios sem autorização prévia e formal do Centro de Estudos Xamânicos de Expansão da Consciência Porta do Sol

TEORIA QUÂNTICA

 Agradeço a todos que vieram me ouvir. Na verdade, nada tenho para ensinar a vocês, apenas proponho uma reflexão sobre questões antigas e atuais da espiritualidade.

 

 

Sabemos que há muito as ciências ocultas têm afirmado que existe energia vital em todo ser vivo, que cada célula tem sua própria inteligência, e que o planeta Terra não é o único ser vivo do sistema solar.

 

A física tem contribuído reconhecidamente para a compreensão do pensamento espiritual, fornecendo palavras quando não havia nenhuma para descrever o indescritível. Cada avanço é uma chave que abre os mistérios divinos, desvendando e buscando soluções, é por isso que nos interessamos por esta difícil arte. Falo com as minhas próprias palavras, da forma simples, não sou cientista, nem entendo sobre a teoria quântica.

 

No entanto, o pouco que consegui apreender, transmitirei. Fiz algumas pesquisas na internet, ouvi algumas palestras e li poucos livros, troquei ideias com pessoas que esclareceram algumas das muitas perguntas que tenho.

 

Não é o suficiente para sair dando palestras, então não tomem isso como pretensão intelectual da minha parte, espero somente estar contribuindo para suscitar interesse em todos os presentes no que se evidencia pelos fatos atuais e que já foi dito por pensadores e místicos do mundo todo. Como não tinham como provar nada cientificamente, foram desacreditados e ridicularizados.

 

Águas passadas e nada como o tempo. Há vinte anos, quando dava aulas sobre acupuntura e parapsicologia, os meus vizinhos do Jardim da Saúde, em São Paulo, achavam muito esquisito sairmos, eu e os meus alunos, plantando árvores nas vias públicas todos os anos. Hoje, a mesma ação é recebida com um sorriso de aprovação, como um ato de pessoas conscientes, preocupadas com o planeta. Graças a Deus, continuamos plantando árvores.

 

O pensamento que criou a Teoria Quântica é o estudo das probabilidades ou de consciência. O termo quantun foi aplicado pela primeira vez pelo alemão Max Planck, em 1900. É uma palavra do latim que significa simplesmente quantidade, mas é usada para designar a menor unidade de qualquer propriedade física, tal como energia ou matéria.

 

O importante na Teoria Quântica é que confirma o que vivemos em estado de transe, ou seja, o observador influencia o objeto observado, tudo participa do universo. Exatamente como observamos nos trabalhos com a Ayahuasca. Tudo que é feito pelas pessoas presentes determina o que acontece a todos e o mais incrível é a instantaneidade e a sobreposição dos fatos, além de termos a certeza de que a consciência é um componente fundamental da realidade que está sempre conectada em diferentes níveis, tanto de forma horizontal como vertical.

 

No dia a dia, significa que fazemos várias conexões, sobrepostas e entrelaçadas, de possibilidades criativas que mudam a nossa vida, que somos UM quando os canais de manifestações do mundo visível se unem em concordância, ou seja, o pensamento (mente), o coração (sentimento) e a boca (palavra).

 

Na prática aumenta o nível de inteligência e de escolhas de realidades possíveis de serem materializadas no mundo que vivemos naturalmente, saindo da escala da dualidade, do "sim" e "não", do bem e do mal, da noite e do dia, expandindo para além daquilo que hoje chamamos de "nossa realidade". O que parecia ser loucura de esotéricos", hoje é ciência. Queridos, isto, grosso modo, é o universo quântico. Reconhecer o EU quântico é reconhecer o lugar em que realmente queremos estar, é a escolha, a possibilidade ou consciência.

 

É reconhecer a mente quando essa mudança na perspectiva de vermos as coisas acontecem. É o que ocorre quando tomamos Ayahuasca, pois a onda associada ao sistema carrega a possibilidade de interferência entre as diferentes alternativas e é a informação máxima que podemos ter sobre o sistema em questão quando focamos em um determinado tema, sendo possível verificar as possibilidades se focarmos em um determinado tema e conseguirmos permanecer focados. Aí sim poderemos observar mentalmente como este processo ocorre.

 

Não é um tipo de crença, acontece com todos. Somente uns observam e podem escolher, outros não. É a realidade, é o real, existe mesmo quando não a observamos, mas, quando não temos consciência,não acionamos as mil possibilidades existentes. Por isso que a informação correta é o bem mais valioso que temos.

 

A Teoria Quântica está sendo aplicada em larga escala, no conhecimento científico que estamos adquirindo na astronomia, na medicina, na biologia, na química e na física que são frutos de sua aplicação. Seus conceitos causaram uma revolução na forma como entendemos o universo, nos trouxe computadores, celulares, lasers, ressonância magnética, genética molecular etc.

 

O futuro da quântica promete grandes avanços teóricos e experimentais, como por exemplo, supercondutores, teletransporte, computadores quânticos que podem processar enormes quantidades de informação, holografia do corpo humano, entre outros. Nos nossos Trabalhos podemos observar facilmente quando o sacramento começa atuar mudando as ondas cerebrais de beta para alfa. Cada palavra dita ou cantada ressoa no cérebro abrindo portais de possibilidades infinitas.

 

A pergunta é: o que fazemos com isto? Se a pessoa não sabe nada a respeito, nada acontece, a não ser uma bela miração. São energias inteligentes e possibilidades que estão disponíveis para você decidir, usando seu livre-arbítrio, energias que abrem e mudam de direção segundo as suas intenções utilizá-las ou não.

 

Ter um foco é fundamental por isso, antes dos trabalhos, precisamos saber o que estamos procurando para não deixar o pensamento balançar em mil conjecturas de dúvidas e desconfianças, porque haverão tantas informações que dificilmente faremos a escolha certa, isso se não esquecermos de tudo meia hora depois, ficando somente com vagas lembranças. Por essas razões, além de focar, é importante escrever tudo o que puder lembrar. A Física Quântica irá exigir uma revisão completa do mundo como entendemos agora, mostrando que a realidade está muito além do nosso parco entendimento.

 

Veremos que a simples admissão da passagem de energia de uma dimensão a outra obrigará revermos o conceito da vida e da morte, reformulando por completo o que seja a ideia de vida, pois uma partícula, ao interagir com outra, mantém um vínculo que independe do espaço e do tempo.

 

É como se se comunicassem telepaticamente, uma sempre registrando o que ocorre com a outra. Essa concepção atribui onisciência e onipresença a estruturas materiais. Essas coisas sempre estiveram dentro de nós, algumas mentes privilegiadas sabiam e usaram com grande sucesso este mecanismo, produzindo coisas que pareceram milagres, mistérios divinos, gênios, superdotados mentalmente, iluminados.

 

Acredito que nesta Era de Aquário, todos estarão dominando mais esta ferramenta. Quanto mais soubermos sobre isto, mais adoramos a Deus, que é tudo e está em tudo. Obrigada por me ouvirem com tanta simpatia e boa vontade. Perdoem por não ter palavras suficientes para explicar melhor.

 

Espero ter contribuído para ampliar a ideia do que os cientistas descobriram e provaram matematicamente nos últimos tempos, mas que os espiritualistas sempre souberam e eram tachados de imaginativos, loucos e perigosos por falarem de coisas que ninguém prova ser verdade.

 

Se não podiam provar, quer dizer o quê? Que não existe? A verdade não é questão de crença, ficou no campo da fé devido à ignorância das épocas passadas. Os esotéricos sabiam ser verdade, sentiam através de suas paranormalidades e mediunidades, mas para falarem a respeito usavam a arte, as histórias sagradas, enfim, faziam o que puderam, para nos dar um "toque" como disse o Mestre Irineu em um dos seus hinos. Imaginem o que aconteceria se, há 500 anos ou até menos, alguém falasse de aura, de energia, de bactéria, de átomo ou que o ser humano pisaria na lua e fotografaria Marte... com certeza esse alguém viraria churrasquinho nas inquisições da vida.

 

Sugiro que pesquisem na internet. Irão encontrar informações que, com certeza, complementarão o que estou falando. O que todos os estudiosos, iniciados e buscadores sempre disseram é que a dualidade não é tudo. Foi apenas um estágio evolutivo da humanidade que está passando.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload