top of page

RENASCIMENTO - ENCONTRO COM A LUZ


Antes de tudo, a eterna gratidão ao mestre Irineu Serra por ter nos expandido sua Luz entre nós, pela sua ousadia e amor.

Meditando sobre as inúmeras vezes que vi a Luz e as vezes que presenciei pessoas tendo vivências parecidas, que podemos chamar de "passagens iniciáticas" como também "pequenas mortes iniciáticas" ou "morte xamânica" ou "êxtase".

Em todas as vezes tive a certeza que alguma transformação ocorreria logo em seguida, como ter direito a viver feliz novamente ou ter um reencontro com a alegria e o amor incondicional, ter o direito de viver a vida de volta. Estas vivências geram resultados benéficos na vida de todos, diria que o inconsciente nos leva a ter experiências espirituais radicais e transformadoras, como o encontro com a Luz.

Isto é tudo. Creio que isto é todo o começo de tudo que podemos esperar de um verdadeiro encontro espiritual. Observando as pessoas ao longo de todo esse tempo, que abrange um período de aproximadamente 18 anos, noto que embora todos sejam infinitamente beneficiados, nem todos fazem o mesmo uso do que vivenciaram porque nem todos objetivam as mesmas coisas.

Para que a Luz fixe na mente, ela precisa ser acessada mais vezes. Não basta vermos a Luz, precisamos permanecer nela o maior tempo possível que podermos suportá-la. Em uma das vezes que vi a Luz, ela era tão intensa que aguentei ver apenas um ligeira borda de seu esplendor. Naquela hora pensei: Senhor Deus, creio em ti. E agradeci que aquela Luz não se mostrou inteira. Assim foi acontecendo outras vezes. Aos poucos fui suportando mais um pouquinho.

Percebi que os trabalhos espirituais, com seus belos cantos, são como copas de árvores, mediando para nós a luz e a sombra para que todos possam aproximar-se, até onde suportarem serem expostos a ela. Um dos resultados deste encontro é a sensação da vida eterna, o renascimento, o perdão de todos os pecados e a salvação.

Diria que não é exatamente o perdão, mais o apagar repentino de todas as lembranças negativas da nossa mente e os seus efeitos. É quase como um cessar da lei do karma, algo mais parecido com a anistia ou a libertação.

Fazendo uma analogia com o dinheiro, diria que é como se devêssemos algo e tivéssemos de pagar com 89% de juros e, de repente, sermos perdoados e só precisarmos pagar apenas 1%. Todas as pessoas que viram a Luz, mesmo que em fração de segundos, mudaram a vida, suavizaram o temperamento, curaram-se de determinadas doenças, aumentaram o nível de inteligência ou o QI, tomaram decisões importantes, ganharam uma auto-estima incrível.

Mas algumas, mesmo recebendo esses benefícios, não deram um salto ou deram apenas um pequeno salto mas nunca ao encontro do inenarrável. O diferencial dessa experiência é que a pessoa que deu o grande salto rende-se à Luz.

A outra, apesar de vislumbrá-la, continua cética e indecisa, buscando explicações e provas, até se desequilibram emocionalmente e tornam-se eternas buscadoras daquilo que um dia já encontraram e escapou nos dedos devido à sua arrogância. Alguns dirão que se trata da luz interior. Concordo, lembrando que tudo que existe dentro de nós também existe fora de nós. A luz interior não assusta, pois ela é nossa, faz parte de nossa estrutura interna.

O que nos deixa cheios de temores é perceber essa mesma luz no universo todo, tornando tudo de dentro igual ao que está fora, tudo fica UM, e como esta escrito na porta do oráculo de Apolo, na Grécia, tudo que está dentro está fora. Entendi quando soube que o Mestre Irineu disse um dia na Floresta Amazônica que ele queria ser a "árvore que sombreia".

O hino que recebi:

Sombreai Senhor

Estende tua mão a nós

Estende tua mão a nós

Venham nos proteger

Seres divinos do alvorecer

Estende tua mão a nós

Estende tua mão a nós

Firmados no divino Amor

Entoamos Hinos em teu Louvor

Vem, vem, vem, vem

Vem a Luz e o Poder

Vem, vem, vem, vem

Vem a Luz e o Poder

Sombreai com o teu amor, e aceitai

Aceitai nossos cantos de louvor

Sombreai com o teu amor, e aceitai

Aceitai nossos cantos de louvor

Sombreai, Senhor

Sombreai, sombreai, Senhor

Sombreai, Senhor

Sombreai, sombreai, Senhor

bottom of page