Porta do Sol

Centro de Estudos Xamânicos de Expansão da Consciência

Para contribuir com este projeto clique aqui

Brasil

Copyright © 2015 Porta do Sol - Centro de Estudos Xamânicos de Expansão da Consciência.

 

Todos os direitos reservados.

 

O conteúdo deste site tem seus direitos reservados e protegidos pela lei nº 9.610/88 (lei de direitos autorais). Não é permitida a modificação ou a reprodução total ou parcial por quaisquer meios sem autorização prévia e formal do Centro de Estudos Xamânicos de Expansão da Consciência Porta do Sol

INSTRUÇÕES E INSTRUTORES

 Queridos, é necessário que aquele que decide participar de um grupo que comunga o sacramento, entenda os mistérios da alma e que, com a oportunidade da reflexão, tentem saber com clareza sobre como as coisas funcionam dentro do grupo no qual está sendo iniciado.

 

Quando chegam, por mais que as pessoas saibam sobre o mundo espiritual, pouco sabem sobre a Ayahuasca ou sobre aqueles que vieram antes delas e porque continuam nesse caminho tão cheio de mistérios.

 

Certamente, não serão os livros que irão esclarecê-las, mas sim a vivência e a convivência com pessoas que estão buscando as mesmas coisas. Estamos falando do inenarrável. Como a literatura é ainda pouca, decidimos passar para as pessoas que chegam à Porta do Sol, aquilo que vivemos e sabemos, sem pretensões de ensinar nada que, de alguma forma, ela já não intua.

 

Dessa forma, os grupos de instrução são uma oportunidade de troca de conhecimentos, de aproximação entre pessoas que tem os mesmos objetivos. Assim vamos construindo saberes que jamais suspeitávamos existir.   Tornar-se instrutor de estudos xamânicos é uma imensa responsabilidade que requer muita humildade e generosidade.

 

Porque?

Perguntamos um dia porque abrir instruções. Entendemos que era a única maneira dos membros estudarem seriamente. Assim, quem mais se instrui é o próprio instrutor porque estuda em dobro prepara-se com dedicação, disciplina-se, desenvolve a paciência e a compreensão, aprende a se expor e a colocar suas vivências a serviço do próximo.

 

Aos participantes pedimos apenas que estejam frequentando os Trabalhos e que tenham feito os Trabalhos de Intercessão. Todos os responsáveis por alguma função no Centro de Estudos são, ou foram, instrutores. As instruções são gratuitas – isso foi fundamental para a tomada das demais decisões ¬– e todos os instrutores são voluntários.

 

Como não pretendemos ser uma escola, mas sim um Centro de Estudos, nos organizamos de modo que a pessoa, antes de se tornar membro, deve saber como o próprio Centro funciona: o que faz, como faz, como sobrevive, como é orientado, porque comunga de uma planta de Poder, quem fundou, qual a linha espiritual seguida. Uma vez integrado ao quadro de membros, o segundo passo é o estudo do ritual, ou seja, do hinário que é um livro de estudo dos mistérios.

 

Esses conhecimentos passados de forma descontraída são reforçados com apostilas, com conteúdos do site, vídeos, viagens e reuniões de grupos, além de livros básicos sobre esoterismo. O principal objetivo das instruções está baseado na convivência harmoniosa entre diferentes pessoas que, ao desenvolverem amizade, trocam informações preciosas e se tornam solidárias, naturalmente.

 

A escolha dos instrutores se dá na medida da necessidade e de acordo com os pedidos dos participantes, por livre escolha, uma vez que antes o candidato a instrutor deve ter sido assistente e observador de um outro grupo de instrução. Os grupos são organizados de forma simples, nunca ultrapassando o numero de 15 integrantes, e cada Instrutor somente fica com o grupo por um ano, sendo trocado em todas as festas de santo Antonio

 

O membro pode repetir quantas vezes desejar qualquer instrução, de qualquer etapa que escolher, com instrutores diferentes e a qualquer tempo. Com o decorrer do tempo, os próprios membros sentiram a necessidade de aprofundar os estudos e entender mais sobre o que ocorre no mundo da consciência expandida.

 

Continua quem assim o desejar, mas evitamos dar função de responsabilidade a quem não deseja se instruir, pois não existe maneira de integrarmos com alegria aquilo que não conhecemos.

 

Usamos o seguinte sistema :

- Seminarios durante os feitios

- Grupos de Instruçōes A- B-C- D

- Grupos de Estudos dos livros indicados

- Reflexōes nas viagens em grupo

- Estudos virtuais

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload